Wildcard SSL Certificates

Notícias do Papel

Siemens Energy vai fornecer equipamentos para nova fábrica de celulose da Suzano.

 

A geração de energia será feita por meio de três turbogeradores, de modelo SST-600, que transformam o vapor proveniente das caldeiras que queimam resíduos do processo de fabricação da celulose em energia elétrica. Esses equipamentos farão parte de uma das usinas mais ecoeficientes em termos de emissão de carbono no país.

As soluções da Siemens Energy para este projeto contemplam, ainda, softwares de monitoramento e gestão remotos que possibilitam a previsão de possíveis falhas e paradas técnicas de maneira assertiva. O programa verifica as tendências dos equipamentos – um possível aumento de temperatura ou vibração – e, por meio de um modelo matemático baseado em histórico de máquinas similares ao redor no mundo, o sistema evita a necessidade de paradas longas nos equipamentos.

Para a fluidez da energia gerada, o escopo prevê também a instalação de 108 Switchgears para a distribuição de energia para a planta, as quais acompanhadas por um sistema de gerenciamento de energia (EMS), bem como sistemas de sincronismo e rejeição de cargas que serão responsáveis pela alimentação elétrica das principais áreas de processo do empreendimento.

Anunciada ao mercado em novembro de 2021, a nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo está recebendo um investimento total de R $19,3 bilhões e é considerada a mais eficiente da companhia em função do baixo nível de emissão de carbono previsto após o início da operação. Durante o pico das obras, devem ser gerados cerca de 10 mil empregos diretos, além de milhares de empregos indiretos. Depois de concluída, a nova fábrica empregará cerca de 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros.

CONTATO

SP | RJ | ES

SAIBA MAIS

PARCERIA

IBEMA

SAIBA MAIS

CLASSIFICADOS

WG

SAIBA MAIS

CONTATOS

MAPA DO SITE