Wildcard SSL Certificates

Notícias do Papel

As últimas do Ministério da Educação

E você passou o ano preocupado com as avaliações finais, se você está se perguntando quando vai ter o Enem de 2020, se você é do tipo que procura exemplos de justificativa de TCC e monografia quase que diariamente, bom, este artigo é para você. Acontece que a vida acadêmica de um estudante brasileiro depende em muito do Ministério da Educação, também conhecido como MEC. Neste artigo vamos falar sobre as últimas notícias desse Ministério tão importante e como isso pode influenciar a sua vida.
 
 
O lançamento do curso ABC 
 
O curso ABC, nada a ver com TCC em direito, é o mesmo que curso de Alfabetização Baseada na Ciência. Trata-se de uma iniciativa online e gratuita. A ideia é simples: combater a alfabetização no Brasil de forma rápida e simples. O projeto disponibiliza materiais para que docentes, pais e mães possam educar seus filhos em casa. Tudo o que é necessário é o acesso à internet.
 
 
A manutenção do Enem em 2020 
 
Alguns podem ser contra a ideia da realização da prova neste momento, mas a mesma vai ser realizada e já tem data. Será feita no final de janeiro de 2021. Pela primeira vez, o Enem será realizado no ano seguinte, isto é, o Enem de 2020 será em 2021. Obviamente, haverá algumas regras a serem seguidas afim de manter a segurança dos participantes, coisas como distanciamento, uso de máscara e etc.
 
 
Eventos relacionados a EAD 
 
Em 2020 vimos a importância do EAD no Brasil. Algumas instituições de ensino foram capazes de evitar o cancelamento do ano letivo graças ao uso do Ensino a distância. Diante disso, o MEC realizou eventos online em que especialistas se reuniram para discutir o fortalecimento da educação a distância no Brasil. Até agora não temos qualquer desdobramento concreto da iniciativa, mas é de se esperar que novos projetos saiam de iniciativas como essa.
 
 
A utilização de mídias sociais para comunicação com o povo brasileiro 
 
O Twitter tem sido uma das ferramentas mais utilizadas pelo Ministério da Educação para comunicar as principais novidades sobre a educação no Brasil. Há também a iniciativa “Mec Responde”, onde as dúvidas individuais dos brasileiros são respondidas publicamente através das redes sociais.
 
 
Diploma digital para a rede federal de educação 
 
A emissão de diplomas não é tão simples quanto alguns possam imaginar, especialmente nas instituições de ensino superior. Diante disso, o MEC criou uma iniciativa para facilitar esse processo. Com o Diploma Digital e o Validador Nacional, será possível obter diplomas federais com rapidez e simplicidade. Em alguns casos, cumprir todos os critérios para obter um diploma não garantem o recebimento do mesmo, ao menos não garantem o recebimento imediato.
 
 
Iniciativas conta a COVID-19 
 
O que o Ministério da Educação tem a ver com o combate ao COVID-19? Bom, o MEC apoia vários projetos de pesquisa feitos por Instituições de ensino. Um desses projetos, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) está testando medicamentos para o tratamento da COVID-19. Essa não é a única iniciativa do Ministério da educação que pode ser ligada ao setor da saúde no Brasil. O MEC é responsável por vários avanços no sistema de saúde do Brasil.
 
 
Considerações finais 
 
Estas são apenas algumas notícias do mês de dezembro, a verdade é que o Ministério da Educação é um dos mais importantes Ministérios do Brasil. Quando o atual presidente, Jair Bolsonaro, foi eleito, ele prometeu acabar ou “enxugar” alguns Ministérios, mas o da Educação não foi um deles devido a sua importância. O que podemos esperar para os próximos anos é que o Ministério da Educação continue crescendo e desempenhando um papel importante para o Brasil.

CONTATO

SP | RJ | ES

SAIBA MAIS

PARCERIA

IBEMA

SAIBA MAIS

CLASSIFICADOS

WG

SAIBA MAIS

CONTATOS

MAPA DO SITE