Wildcard SSL Certificates

Nóticias do Papel

Criador De Sites Permite Desenvolver Blogs E E-Commerces Sem Conhecimentos De Programação E Design

O crescimento acelerado do mercado digital impulsiona cada vez mais o setor tecnológico e incentiva o empreendedor, seja de qual porte for, a se voltar à internet. Por isso, várias tecnologias estão sendo lançadas para substituir o grande criador de sites,  WordPress.
 
Muitos empresários novos no mercado digital que tentam construir seus sites têm dificuldades para dar vida a seus projetos devido a falta de experiência com painéis, plugins para desenvolver páginas, desenvolvimento de templates, conhecimento de código HTML, entre outros conhecimentos que podem ser necessários.
 
Abaixo, porém, vamos te apresentar uma alternativa que promete facilitar em 200% o processo, a ponto de você não precisar de nenhum conhecimento específico para desenvolver o seu site.
 
Acompanhe.
 

Por que preciso de um criador de sites?

O mercado digital cresce a cada dia e, assim como as redes sociais, o website é um canal de informação e estabelecimento de contatos crucial para qualquer marca.
 
Através de um site, é possível apresentar o portfólio da sua empresa, se apresentar para seu cliente explicando os valores e os diferenciais da sua marca e ainda investir em marketing de conteúdo para atrair um maior público que busca respostas para suas dúvidas através do Google.
 
Em 2020, foram realizadas mais de 3,5 bilhões de buscas por dia no Google em média. Hoje em dia, já são mais de 7 bilhões de buscas por dia.
 
Por estas razões, um site é crucial para as estratégias de crescimento de uma empresa e deve sim receber atenção especial de todo e qualquer empresário.
 
Para criar um site, você necessariamente precisará de um criador de sites, pois são muitos códigos envolvidos e sem uma ferramenta que otimize o uso e torne prática a capacidade de edição, apenas os desenvolvedores mais experientes do mundo conseguiriam lançar sites funcionais.
 
Um criador de sites pode permitir que você adicione planos de fundo, imagens, textos, vídeos, botões, aplicativos e plugins de maneira prática, através de simples comandos de teclado e mouse como “clicar e arrastar”.
 
Não há canal mais eficiente para fidelizar um público do que o site de uma empresa, pois ele é um espaço privado, que, quando visitado, indica que o público tem real interesse na marca e procura por seus produtos e serviços. Tenha sempre isto em mente.
 

O que precisa para criar um site?

Compreendido que você precisará de uma ferramenta para realizar a edição e personalização do seu site, agora é hora de conhecer os recursos fundamentais para que um site possa existir.
 
Existem quatro elementos básicos: domínio, serviço de hospedagem, page builder e templates. Vamos abordá-los brevemente a seguir.
 

O que é domínio de um site?

O domínio é o mesmo que “endereço”.
 
Sabe o “www.”? É isso.
 
Com um endereço, seu cliente saberá sempre o que precisará digitar no Google para encontrar o espaço digital privado da sua marca quando ele precisar dela.
 
Para que seu domínio cumpra sua função, você precisa incluir o nome da sua empresa nele, tentar obter um endereço “.com” ou “.com.br” e tentar deixá-lo sem espaços, pontos ou símbolos como hífen e acentuação. Assim, fica fácil do seu cliente memorizá-lo.
 

O que é Serviço de Hospedagem?

Seu site precisa estar em um servidor que armazene dados e proteja sua empresa de hackers e azarões como uma possível queda de luz que poderia acabar danificando seus aparelhos, em casa ou na sua sede, lhe fazendo perder tudo.
 
Para isso, empresas especializadas com os melhores computadores investem milhões todo ano para manter sites seguros, rápidos e funcionais todos os anos. Sem elas, não seria possível ter estabilidade e os gastos com backups e equipamentos para garantir a segurança seriam gigantescos para cada empreendedor.
 

O que é “page builder”?

Cada aspecto de um site que você vê através do monitor do seu computador ou da tela do seu celular é composto por um código; uma combinação de letras que o sistema de um aparelho eletrônico consegue ler e transformar em um elemento visual.
 
Porém, se para criar elementos visuais em um site fosse necessário entender e saber “falar a linguagem de códigos”, pouquíssimas marcas teriam sites.
 
Os page builders oferecem maneiras de editar a aparência de cada página de um site, adicionando infinitas funções e permitindo até que o editor consiga aplicar elementos da identidade visual nas páginas, deixando o site completamente personalizado e autêntico. 
 

O que são Templates?

Existem pré-configurações de um site que tornam a experiência do usuário mais fácil. Um cabeçalho no topo da página indicando várias páginas importantes do site como “produtos”, “serviços”, “portfólio”, “quem somos” e “contato”, por exemplo, é um padrão muito comum e eficiente.
 
Também, questões de design como balanceamento de cores e distribuição de imagens e espaços entre elementos são cruciais para que o conteúdo do site seja harmônico visualmente.
 
Templates são modelos de site pré-prontos que envolvem todas estas questões funcionais para aprimorar a experiência do usuário, o permitindo navegar tranquilamente pelo site.
 
Independentemente do criador de sites que usar, você terá que buscar por estes quatro elementos, sem exceção.
 

Como facilitar a criação de um site?

O WordPress é o gerenciador de conteúdo de site mais utilizado no ocidente devido ao fato de ter sido pioneiro em trazer muitas funções aos usuários. Além, também, de ser capaz de habilitar o usuário a editar e utilizar-se de inúmeros plug-ins e funções exclusivas que várias empresas desenvolveram ao longo dos anos para integrar a ele.
 
Porém, o WordPress funciona predominantemente em inglês, possui menus complicados, exige que o usuário saiba realizar a integração de plug-ins e funções – além de ter que se dedicar a realizar instalações complexas, que frequentemente requerem a contratação de programadores e desenvolvedores para corrigir problemas de sistema devido a erros ocasionados pela falta de conhecimento aprofundado dos empresários que se aventuram pelo gerenciador.
 
É um sistema complexo, que demanda bastante tempo para ser aprendido. 
 
Além disso, para obter cada um dos elementos fundamentais de um site (domínio, hospedagem, page builder e template) no WordPress, você precisará negociar com empresas diferentes, tendo que fazer você mesmo a integração de cada um deles e ainda assinar contratos com diversas marcas – que, obviamente, você terá que pesquisar sobre elas para conhecer seus diferenciais e vantagens.
 
Apesar de clássico, é de conhecimento público que os usuários da internet precisam cada vez mais de soluções rápidas e únicas para seus problemas e atividades. Não há tempo suficiente para se dedicar a aprender funções de gerenciamento, e os usuários querem criar sites mais rapidamente.
 
Por isso, surgem as ferramentas all-in-one. Isto é, um criador de sites que oferece todas as funções fundamentais para criar um site em uma única ferramenta.
 
Criar um site se torna simples e factível mesmo que seus conhecimentos de design e programação estejam zerados.
 
O clássico ditado “tempo é dinheiro” é uma máxima que todo empresário reconhece, e agora você pode aplicá-la na criação do seu site.

CONTATO

SP | RJ | ES

SAIBA MAIS

PARCERIA

IBEMA

SAIBA MAIS

CLASSIFICADOS

WG

SAIBA MAIS

CONTATOS

MAPA DO SITE